Mais um pastor evangélico foi preso sob acusação de estupro, dessa vez uma criança de 12 anos de idade. A prisão aconteceu na última terça-feira, 13 de agosto, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
Wellington Martins da Silva, 33 anos, foi capturado por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) após ser denunciado pela mãe da vítima. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva contra o pastor.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Gabriela Von Beauvais da Silva, a mãe da menina afirmou ter encontrado sua filha apenas de calcinha na cama do pastor. Silva morava nas dependências da igreja que dirigia.
Em depoimento à delegada, a menina afirmou que chegou a trocar beijos e carícias com o pastor. Entretanto, segundo informações do R7, Silva afirmou à delegada que não manteve relações sexuais com a garota, porém confirmou que permitia que ela entrasse sozinha na igreja quando o local estava fechado para o público.
Triste rotina
Esse é o quarto caso de um líder evangélico preso por estupro nos últimos meses. O mais emblemático é o do pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), preso sob acusação de abusar sexualmente de fiéis de sua denominação.
Outro caso foi o de Luciano Felix da Silva, que liderava a igreja Assembleia de Deus A Caminho do Céu, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e teria procurado uma menina para dizer que havia sido “revelado a ele por Deus” que ela tinha um câncer, e que a única forma de ser curada seria manter relações sexuais com ele.
Já em Manaus, um pastor que não teve a identidade revelada foi preso sob acusação de abuso sexual de uma menina de oito anos de idade, depois que a mãe chamou a polícia após o relato da criança de que o líder religioso havia colocado as mãos dentro de sua calcinha no banheiro da igreja.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário